domingo, 29 de novembro de 2015

Conclusão do Projeto 




RESULTADOS
Após os procedimentos descritos terem sido realizados, tais como os testes e medições, os resultados obtidos foram os seguintes:
è       Consumo:
Tabela 1 - Medições de consumo de combustível com e sem o Militec-1
N° de Medição
1
2
3
4
5
Consumo sem o Militec-1 (Km/L)
7,8
14,5
11
9,7
11,7
Consumo com o Militec-1 (Km/L)
12,1
13,1
12,2
19,5
11,8

Médias de consumo (o maior e o menor resultado foram desconsiderados a fim de aumentar a precisão da média):
Sem o Militec-1: 10,8 km/L // Com o Militec-1: 12,5 km/L
·         Resultado: Em cinco dias a diferença de consumo foi de, aproximadamente, 1,7 Km/L, ou seja, 15,7 %. O que indica um resultado extremamente superior aos 2,8% esperados. Utilizando os parâmetros do fabricante, que estabelece uma economia baseada em 20000 km percorridos com o produto,o consumo seria reduzido em, aproximadamente, 252L. Esse valor, considerando o preço do litro da gasolina R$3,40, equivale a uma redução de R$856,80. Esses resultados garantem o grande custo beneficio do produto.

è         Potência e Torque:
Tabela 2 – Medições de potência e torque sem e com o Militec-1

Potência Média (HP)
Torque Médio (Kgfm)
Sem Militec-1
148,2
18,9
Com Militec-1
149,6
19,2
Variação
1,4
0,3

A potência e o torque do motor aumentaram em, aproximadamente, 0,9% e 1,6%, respectivamente.
Observação: os testes foram feitos minutos depois da aplicação do Militec-1, por não haver a possibilidade de realiza-los em dias distintos no dinamômetro. Por isso, os resultados não devem apresentar o ganho total de potência do carro, mas sim somente o ganho imediato com o início da ação do produto.
·         Resultado: Houve um aumento da potência e do torque, mesmo que não tão significativo, mas tendo em vista a circunstância do teste, já foi um cumprimento do padrão prometido pelo fabricante.

è Emissão de Gases:
Como já relatado, a forma utilizada para quantificar a variação na emissão de gás (no caso o gás carbônico), foi através da equação de combustão da gasolina, que é a seguinte:
C8H18 + 12,5O2 + 47 N28CO2 + 9 H2O + 47 N2
·         Resultado: Considerando a redução de 15,7% no consumo de gasolina, e a proporção da reação de uma molécula de octano para oito moléculas de gás carbônico, a diminuição de emissão desse gás seria absurda, de 125,6%. Como esse resultado, na prática, não é possível, a conclusão a que se chega é que a redução obtida seria extremamente significativa, sendo provável que alcançasse ou até superasse a esperada, de 70%.







DISCUSSÃO
Os testes e medições foram realizados, os resultados obtidos e, por fim, os objetivos cumpridos. Ficou evidente que o uso do Militec-1 traz diversos benefícios para o carro usado diariamente em meio urbano e o custo benefício do produto é enorme, uma vez que além de se pagar ele produz significativa economia. Dessa forma, pôde-se concluir que é possível melhorar a eficiência e promover a redução dos impactos ambientais dos automóveis utilizando esse condicionador de metais.




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